Estante do Mosaico: Crash - No Limite

Sem dúvida, é um dos melhores filmes que abordam o tema diversidade e preconceito de uma maneira bem construída, longe do apelo emocional que outras produções utilizam para faturar alguns números nas bilheterias. O filme dirigido por Paul Haggis abocanhou 3 Oscars em 2005, incluindo o de Melhor Filme. Em seu elenco, temos a presença de nomes de peso, como é o caso de Sandra Bullock, Matt Dillon, Sean Cory, Ryan Phillippe, Brendan Fraser, entre muitos outros.

Tudo acontece no sul da Califórnia onde Jean Cabot (Bullock) é a esposa de um promotor (Fraser) muito popular na região, que tem seu carro roubado. O fato desencadeia outros fazendo com que os personagens se interliguem até o final da história. O furto gera um acidente que aproxima três esteriótipos de pessoas:  um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa e um imigrante iraniano e sua filha.

Os personagens se unem por causa dos preconceitos guardados e que, de alguma maneira, são gerados por eles próprios. Diferenças raciais e sociais abordados é o fator que humaniza a produção. É um bom filme para reflexão e que pode ser direcionado tranquilamente para os dias atuais.

 Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes